sábado, 2 de abril de 2011

2º Passo - Jesus vence SONÍFEROS



Adquira seu exemplar deste livro em www.deusebom.com



2º  Passo
 Acredito que um poder superior a mim mesmo
pode me devolver à sanidade

Este é o segundo passo de AA - Alcóolicos Anônimos, que aqui utilizamos para todos os vícios dos quais queiramos nos afastar.
No primeiro passo  admitimos nossa fraqueza. No segundo passo vamos entender que tentar viver sem Deus é loucura

 Porque a SABEDORIA deste mundo é LOUCURA diante de Deus; pois está escrito: Ele apanha os sábios na sua própria astúcia. 
1 Coríntios 3:19

Temos que entender que todos os valores à nossa volta, estão invertidos.
Para encontrar a verdadeira felicidade, temos que remar contra a maré...

A grande maioria das pessoas está indo na direção errada, vivendo na loucura
Tenho que ter a força e SABEDORIA para ir no sentido contrário
TENHO QUE SER DO CONTRA
Esta é a grande aventura !
SER CRENTE

Em um mundo em que todos desistem
Continuo lutando

A multidão é um bando de galinhas d'angola, gritando: "Tô fraco"

Jesus disse em João 15:5 
  Sem mim nada podeis fazer.
Nada que é realmente, útil, bom e santo, podemos fazer sem Jesus

O Cristão é um solitário que tem a melhor companhia: JESUS 


 DURANTE ESTA SEMANA

REALIZE ESTAS TAREFAS:

Leia  - As matérias deste segundo passo

EM SUA BÍBLIA

LEIA -  Livro Bíblico de próverbios = Capítulos 4- 5 e 6

Leia -  Evangelho de João = Capítulos 3 e 4

Ouça  -  Cd Três minutos para Deus = Faixas 3 e 13   Mensagens:
  CORAGEM  e  KRIPTONITA

Assista -   DVD Um pedaço de pão = Mensagem:  O tráfico

LEIA E RELEIA, OUÇA E REOUÇA, ASSISTA E REASSSISTA
TANTAS VEZES QUANTAS FOREM NECESSÁRIAS
ATÉ ENTENDER - ATÉ SENTIR - ATÉ VIVER !

Deus te abençoe !

AO FINAL DA SEMANA ENTRE NO SITE, FALE COM O MINISTRO, TIRE SUAS DÚVIDAS, RESPONDA O QUESTIONÁRIO


Força
Os escravos de todos os vícios e tendências se perturbam quando tentam se libertar  de suas fraquezas e, angustiados perguntam:
ONDE ENCONTRAREMOS FORÇA ?
A amada bíblia responde:

João 15:5) - Disse Jesus: Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque  SEM  MIM  NADA  PODEIS FAZER

(1 João 1:7) - Mas, SE ANDARMOS NA LUZ, como Ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado. 

RECEBA FORÇA AGORA, 
NOS MÉRITOS DE JESUS!

Grita estas palavras na tua casa e pelo caminho:

Salmos 18:2  O SENHOR é o meu rochedo, e o meu lugar forte, e o meu libertador; o meu Deus, a minha fortaleza, em quem confio; o meu escudo, a força da minha salvação e o meu alto refúgio.

Salmos 18:32  Deus é o que me cinge de força e aperfeiçoa o meu caminho.

Salmos 18:39  Pois me cingiste de força para a peleja; fizeste abater debaixo de mim aqueles que contra mim se levantaram.

Salmos 20:6  Agora sei que o SENHOR salva o seu ungido; ele o ouvirá desde o seu santo céu com a força salvadora da sua destra.

Salmos 21:1  O rei se alegra em tua força, SENHOR; e na tua salvação grandemente se regozija.

Salmos 21:13  Exalta-te, SENHOR, na tua força; então, cantaremos e louvaremos o teu poder.

Salmos 22:15  A minha força se secou como um caco, e a língua se me pega ao paladar; e me puseste no pó da morte.

Salmos 22:19  Mas tu, SENHOR, não te alongues de mim; força minha, apressa-te em socorrer-me.

Salmos 22:20  Livra a minha alma da espada e a minha predileta, da força do cão.

Salmos 27:1  O SENHOR é a minha luz e a minha salvação; a quem temerei? O SENHOR é a força da minha vida; de 
quem me recearei?

Salmos 28:7  O SENHOR é a minha força e o meu escudo; nele confiou o meu coração, e fui socorrido; pelo que o meu coração salta de prazer, e com o meu canto o louvarei.

Salmos 28:8  O SENHOR é a força do seu povo; também é a força salvadora do seu ungido.

Salmos 29:1  Dai ao SENHOR, ó filhos dos poderosos, dai ao SENHOR glória e força.

Salmos 29:11  O SENHOR dará força ao seu povo; o SENHOR abençoará o seu povo com paz.

Salmos 31:4  Tira-me da rede que para mim esconderam, pois tu és a minha força.

Salmos 31:10  Porque a minha vida está gasta de tristeza, e os meus anos, de suspiros; a minha força descai por causa da minha iniqüidade, e os meus ossos se consomem.

Salmos 33:16  Não há rei que se salve com a grandeza de um exército, nem o homem valente se livra pela muita força.

Salmos 33:17  O cavalo é vão para a segurança; não livra ninguém com a sua grande força.

Salmos 38:10  O meu coração dá voltas, a minha força me falta; quanto à luz dos meus olhos, até essa me deixou.

Salmos 59:9  Por causa da sua força eu te aguardarei; pois Deus é a minha alta defesa.

Salmos 59:16  Eu, porém, cantarei a tua força; pela manhã, louvarei com alegria a tua misericórdia, porquanto tu foste o meu alto refúgio e proteção no dia da minha angústia.

Salmos 68:28  O teu Deus ordenou a tua força; confirma, ó Deus, o que já realizaste por nós.

Salmos 71:9  Não me rejeites no tempo da velhice; não me desampares, quando se for acabando a minha força.

Salmos 71:16  Sairei na força do SENHOR Deus; farei menção da tua justiça, e só dela.

Salmos 71:18  Agora, também, quando estou velho e de cabelos brancos, não me desampares, ó Deus, até que tenha anunciado a tua força a esta geração, e o teu poder a todos os vindouros.

Salmos 74:13  Tu dividiste o mar pela tua força; quebrantaste a cabeça dos monstros das águas.

Salmos 76:5  Os que são ousados de coração foram despojados; dormiram o seu sono, e nenhum dos homens de força achou as próprias mãos.

Salmos 77:14  Tu és o Deus que fazes maravilhas; tu fizeste notória a tua força entre os povos.



Reconhecer a força de Deus é dar louvores a Ele!
E.. "Deus habita no meio dos louvores"
Gritando estas palavras dentro da tua casa
Você estará Levando JEOVÁ DEUS
Para morar contigo !
GRITA:

Salmos 78:4  Não os encobriremos aos seus filhos, mostrando à geração futura os louvores do SENHOR, assim como a sua força e as maravilhas que fez.

Salmos 78:26  Fez soprar o vento do Oriente nos céus e trouxe o Sul com a sua força.

Salmos 78:51  E feriu todo primogênito no Egito, primícias da sua força nas tendas de Cam,

Salmos 78:61  e deu a sua força ao cativeiro, e a sua glória, à mão do inimigo,

Salmos 84:5  Bem-aventurado o homem cuja força está em ti, em cujo coração estão os caminhos aplanados,

Salmos 84:7  Vão indo de força em força; cada um deles em Sião aparece perante Deus.

Salmos 89:17  Pois tu és a glória da sua força; e pelo teu favor será exaltado o nosso poder.

Salmos 96:6  Glória e majestade estão ante a sua face; força e formosura, no seu santuário.

Salmos 96:7  Dai ao SENHOR, ó famílias dos povos, dai ao SENHOR glória e força.

Salmos 99:4  E a força do Rei ama o juízo; tu firmas a eqüidade, fazes juízo e justiça em Jacó.

Salmos 102:23  Abateu a minha força no caminho; abreviou os meus dias.

Salmos 105:4  Buscai ao SENHOR e a sua força; buscai a sua face continuamente.

Salmos 112:9  É liberal, dá aos necessitados; a sua justiça permanece para sempre, e a sua força se exaltará em glória.

Salmos 118:13  Com força me impeliste para me fazeres cair, mas o SENHOR me ajudou.

Salmos 118:14  O SENHOR é a minha força e o meu cântico, porque ele me salvou.

Salmos 132:8  Levanta-te, SENHOR, no teu repouso, tu e a arca da tua força.

Salmos 145:6  E se falará da força dos teus feitos terríveis; e contarei a tua grandeza.

Provérbios 20:29  O ornato dos jovens é a sua força; e a beleza dos velhos, as cãs.

Provérbios 21:22  À cidade dos fortes sobe o sábio e derruba a força em que confiaram.

Provérbios 24:5  Um varão sábio é forte, e o varão de conhecimento consolida a força.

Provérbios 24:10  Se te mostrares frouxo no dia da angústia, a tua força será pequena.

Jó 17:9  Contudo, o justo segue o seu caminho, e o puro de mãos cresce mais e mais em força.

Jó 36:5  Eis que Deus é mui grande; contudo a ninguém despreza; é grande na força da sua compreensão.


 Portanto, agora, nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus,
 que não andam segundo a carne, mas segundo o espírito.
 Porque a lei do Espírito da vida, em Cristo Jesus, te livrou da lei do pecado e da morte.
  Porque os que se inclinam para a carne cogitam das coisas da carne;
 mas os que se inclinam para o Espírito, das coisas do Espírito.
Porque o pendor da carne dá para a morte, mas o do Espírito, para a vida e paz.
 Por isso, o pendor da carne é inimizade contra Deus,
 pois não está sujeito à lei de Deus, nem mesmo pode estar. 
 Portanto, os que estão na carne não podem agradar a Deus.
 Em todas estas coisas, porém, somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou.

 Porque eu estou bem certo de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, 
nem as coisas do presente, nem do porvir, nem os poderes,  nem a altura, nem a profundidade, 
nem qualquer outra criatura poderá separar-nos do amor de Deus, 
que está em Cristo Jesus, nosso Senhor.

Romanos Capítulo 8 

Troque de vício. 
Vicie-se no amor de Jeová Deus e na obediência 
aos ensinamentos de Jesus Cristo !
Tome uma overdose de fé !



SONÍFEROS*
Para conseguir dormir, ou para permanecer acordado, o sono muitas vezes torna-se porta de entrada para a dependência química.


(Gênesis 31:40) - Estava eu assim: De dia me consumia o calor, e de noite a geada; e o meu SONO fugiu dos meus olhos. 


(Eclesiastes 5:12) - Doce é o SONO do trabalhador, quer coma pouco quer muito; mas a fartura do rico não o deixa dormir.


(Ester 6:1) - NAQUELA mesma noite fugiu o SONO do rei; então mandou trazer o livro de registro das crônicas, as quais se leram diante do rei. 


(Salmos 127:2) - Inútil vos será levantar de madrugada, repousar tarde, comer o pão de dores, pois assim dá ele aos seus amados o SONO. 


 (Provérbios 4:16) - Pois não dormem, se não fizerem mal, e foge deles o SONO se não fizerem alguém tropeçar. 


 (Provérbios 19:15) - A preguiça faz cair em profundo SONO, e a alma indolente padecerá fome. 


(Provérbios 20:13) - Não ames o SONO, para que não empobreças; abre os teus olhos, e te fartarás de pão. 


 (Jeremias 31:26) - Nisto despertei, e olhei, e o meu SONO foi doce para mim.

Soníferos, ou hipnóticos como são conhecidos pela medicina, são psicotrópicos que possuem ação depressiva no sistema nervoso central do organismo provocando o sono. São normalmente confundidos com tranqüilizantes, sedativos e ansiolíticos e por isso tão consumido, já que atinge o patamar de ser a droga mais consumida por pessoas adultas.Entre as conseqüências que provocam pode-se citar: dormência, dependência, distúrbios na coordenação motora, diminuição da memória, depressão, insônia crônica, sonambulismo, amnésia de curto prazo, distúrbios da memória, reações alérgicas, bulimia noturna, inchaços faciais, aumento do apetite e outros.
Existem pessoas que ao ingerirem um sonífero acordam no meio da noite por causa do rápido efeito destas drogas bem como a sensação de embriaguez provocada ao acordar. Os soníferos inibem a insônia que nada mais é do que um sintoma de doença psíquica e/ou orgânica fazendo com que ainda sejam inibidas características de uma doença a ser tratada. Caso haja realmente a necessidade de ingerir soníferos é importante seguir sempre orientação médica, nunca tomar estas drogas sem o consentimento de um médico e utilizar doses pequenas