domingo, 27 de março de 2011

5º Passo - Maconha




Adquira seu exemplar deste livro


5º Passo

Admitimos perante Deus, perante nós mesmos e perante outro ser humano, a natureza exata de nossas falhas.

Eis ai o 5º principio utilizado por AA Alcóolicos anônimos, e que utilizaremos aqui como  base para este capítulo, provando que ele é útil e recupera milhares de pessoas do vício, simplesmente porque está de acordo com esta instrução bíblica:

(Provérbios 28:13) - O que encobre as suas transgressões nunca prosperará, mas o que as confessa e deixa, alcançará misericórdia. 

Nossa sociedade está repleta de homens com a aparência de honestos e até santos, que na verdade são muitas vezes verdadeiros monstros em sua vida  íntima, secreta !
Jesus disse :

Mateus 23:27  Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas, porque sois semelhantes aos sepulcros caiados, que, por fora, se mostram belos, mas interiormente estão cheios de ossos de mortos e de toda imundícia!



Nós queremos ser assim ?
Ou, queremos aproveitar este pequeno tempo chamado vida, para aperfeiçoar, melhorar, evoluir ?
Queremos sentir nojo de nós mesmos ao olhar no espelho interior ?
Ou, queremos ter a alegria indescritivel de olhar para um defeito e dizer: VENCI !


Certa jovem, engravidou do "amigo secreto". 
Declarou para família que foi estrupo.
 Conseguiu na justiça o direito de aborto "legal". 
Viverá para sempre com o assassinato do filho inoscente na cosciência.
É esta merda de vida que queremos ? 
Vale a pena ?

Eu ministro Tercival, estou à sua disposição em   www.deusebom.com  , para ser o "ouvido" humano, caso você queira CONFESSAR, estas atitudes encobertas, e receber perdão não de mim, mas de Deus, 
conforme está escrito em Provérbios 28:13.
 Observe que a Misericórdia (amor  não merecido) é para quem confessa e DEIXA ! 

SEJA UM VENCEDOR ESTA SEMANA

Leia e releia  - As matérias deste 5º passo  
Entenda:  7 dias é o tempo mínimo. 
Você pode sempre demorar mais tempo se precisar!
Responda sua auto análise diariamente
LEIA -  Livro Bíblico de próverbios = Capítulos  13 - 14 - 15
Leia -  Evangelho de João = Capítulos 9 e 10
Ouça  -  Cd Três minutos para Deus = Faixas  22 e 1   Mensagens:  Vigilância  e A vinda do Sernhor Jesus
Assista -   DVD Um pedaço de pão = Vídeos:  Careca  e Eis a Bela

LEIA E RELEIA, OUÇA E REOUÇA, ASSISTA E REASSSISTA
TANTAS VEZES QUANTAS FOREM NECESSÁRIAS
ATÉ ENTENDER - ATÉ SENTIR - ATÉ VIVER !

Deus te abençoe !

AO FINAl DA SEMANA ENTRE NO SITE, FALE COM O MINISTRO, TIRE SUAS DÚVIDAS, RESPONDA O QUESTIONÁRIO


AUTO ESTIMA

Estimar - Do Latim aestimare = Avaliar - Ter apreço, afeição, amizade, gostar de, apreciar...
Auto estima = Dar valor a si mesmo


Veja que interessante esta parte da História de José do Egito
Genêsis 39:5 a 9

 "E aconteceu que, desde que o pusera sobre a sua casa e sobre tudo o que tinha, Jeová
abençoou a casa do egípcio por amor de José; e a bênção de Jeová foi sobre tudo o que tinha, na casa e no campo. 

 E deixou tudo o que tinha na mão de José, de maneira que nada sabia do que estava com ele, a não ser do pão que comia. E José era formoso de porte, e de semblante. 

E aconteceu depois destas coisas que a mulher do seu senhor pôs os seus olhos em José, e disse: Deita-te comigo. 
 Porém ele recusou, e disse à mulher do seu senhor: 
Eis que o meu senhor não sabe do que há em casa comigo, e entregou em minha mão tudo o que tem; 

 Ninguém há maior do que eu nesta casa, e nenhuma coisa me vedou, senão a ti, porquanto tu és sua mulher; como pois faria eu tamanha maldade, e pecaria contra Deus? "

Nós aceitamos a porcaria dos vicios, as taras, os pecados quando não temos auto estima..Quando não entedemos o valor que Temos na casa de Nosso Senhor... O planeta Terra....


Veja o Cargo que Jeová deu para nós homens: 

(Gênesis 1:27) - E criou Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou. 

(Gênesis 1:28) - E Deus os abençoou, e Deus lhes disse: Frutificai e multiplicai-vos, e enchei a terra, e sujeitai-a; e dominai sobre os peixes do mar e sobre as aves dos céus, e sobre todo o animal que se move sobre a terra. 

(Gênesis 1:29) - E disse Deus: Eis que vos tenho dado toda a erva que dê semente, que está sobre a face de toda a terra; e toda a árvore, em que há fruto que dê semente, ser-vos-á para mantimento. 

(Gênesis 1:30) - E a todo o animal da terra, e a toda a ave dos céus, e a todo o réptil da terra, em que há alma vivente, toda a erva verde será para mantimento; e assim foi. 

(Gênesis 1:31) - E viu Deus tudo quanto tinha feito, e eis que era muito bom; e foi a tarde e a manhã, o dia sexto. 

* Deus deu toda a "erva" do campo 
para que o homem domine sobre ela. 
E não para ser dominado por ela e, por causa dela,
 ser transformado num capacho do diabo !

O homem que se deixa dominar por uma bituca, um copo, um pênis, uma vagina,um lucro desonesto, não tem auto estima. Não entendeu a lição de José do Egito: 

"Ninguém há maior do que eu nesta casa"

Homossexualismo

Há quem diga, que não se pode falar contra o homossexualismo. Que isto é preconceito e preconceito é crime.  Sou preconceituoso. Pré-conceito é conceito feito antes e, a bíblia na qual acredito, foi escrita a 3.500 anos. Os conceitos nela contidos foram TODOS, feitos ANTES.

Não podemos ser hipócritas, se a democracia prevê a liberdade de expressão, tenho que ter a liberdade de falar a respeito de minha fé. Caso contrário o que se instalou, não foi democracia e sim  DITADURA DE INVERSÃO DE VALORES.

Ministro Tercival Campestre Barbosa

Se o individuo tem esta preferência sexual, este comportamento e, está feliz com esta opção, nada temos a dizer-lhe. E nada contra ele. E oramos por ele.

Se o indivíduo, diante desta preferência, está infeliz, atormentado, (chegando muitas vezes a cometer suicídio),a considera um mau comportamento, deseja se livrar dela  e, quer saber o que a bíblia diz a respeito do assunto, é nossa obrigação informar:


(Levítico 18:22) - Com homem não te deitarás, como se fosse mulher; abominação é;

(Levítico 20:13) - Quando também um homem se deitar com outro homem, como com mulher, ambos fizeram abominação; certamente morrerão; o seu sangue será sobre eles.

*Os conceitos bíblicos de certo e errado, continuam os mesmos do Velho testamento, não mudaram em nada. Simplesmente as penalidades ao invés de serem administradas pelos homens no presente, serão por Jeová Deus, no julgamento futuro:


(Apocalipse 22:14) - Bem-aventurados aqueles que guardam os seus mandamentos, para que tenham direito à árvore da vida, e possam entrar na cidade pelas portas. 


(Apocalipse 22:15) - Ficarão de fora os cães e os feiticeiros, e os que se prostituem, e os homicidas, e os idólatras, e qualquer que ama e comete a mentira.

 (1 Coríntios 6:9) - Não sabeis que os injustos não hão de herdar o reino de Deus? Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os EFEMINADOS, nem os sodomitas, 

(1 Coríntios 6:10) - nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus. 

 Por isso Deus os abandonou às paixões infames. 
Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza. 
E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro. 
 E, como eles não se importaram de ter conhecimento de Deus, assim Deus os entregou a um sentimento perverso, para fazerem coisas que não convêm; 
 Estando cheios de toda a iniqüidade, prostituição, malícia, avareza, maldade; cheios de inveja, homicídio, contenda, engano, malignidade; 
 Sendo murmuradores, detratores, aborrecedores de Deus, injuriadores, soberbos, presunçosos, inventores de males, desobedientes aos pais e às mães; 
 - Néscios, infiéis nos contratos, sem afeição natural, irreconciliáveis, sem misericórdia; 
- Os quais, conhecendo a justiça de Deus (que são dignos de morte os que tais coisas praticam), não somente as fazem, mas também consentem aos que as fazem. 
Romanos 1: 26 a 32

(Gênesis 1:27) - E criou Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou. 

(Tiago 1:13) - Ninguém, sendo tentado, diga: De Deus sou tentado; porque Deus não pode ser tentado pelo mal, e a ninguém tenta. 

(Tiago 1:14) - Mas cada um é tentado, quando atraído e engodado pela sua própria concupiscência. 

(Judas 1:7) - Assim como Sodoma e Gomorra, e as cidades circunvizinhas, que, havendo-se entregue à fornicação como aqueles, e ido após outra carne, foram postas por exemplo, sofrendo a pena do fogo eterno. 

 E VIERAM os dois anjos a SODOMA à tarde, e estava Ló assentado à porta de Sodoma; e vendo-os Ló, levantou-se ao seu encontro e inclinou-se com o rosto à terra; 
 E antes que se deitassem, cercaram a casa, os homens daquela cidade, os homens de SODOMA, desde o moço até ao velho; todo o povo de todos os bairros.
E chamaram a Ló, e disseram-lhe: Onde estão os homens que a ti vieram nesta noite? Traze-os fora a nós, para que os conheçamos. 
 Então saiu Ló a eles à porta, e fechou a porta atrás de si, 
 E disse: Meus irmãos, rogo-vos que não façais mal; 
 Eis aqui, duas filhas tenho, que ainda não conheceram homens; fora vo-las trarei, e fareis delas como bom for aos vossos olhos; somente nada façais a estes homens, porque por isso vieram à sombra do meu telhado. 
 Eles, porém, disseram: Sai daí. Disseram mais: Como estrangeiro este indivíduo veio aqui habitar, e quereria ser juiz em tudo? Agora te faremos mais mal a ti do que a eles. E arremessaram-se sobre o homem, sobre Ló, e aproximaram-se para arrombar a porta. 
Gênesis 19: 1-4 a 9 

*Se há desejo de abandonar esta prática, cremos que todas as orientações deste manual, podem ser úteis, também neste caso.



Masturbação

*Alguns versículos para se meditar sobre o assunto

Se pudéssemos classificar os *pecados sexuais por ordem de gravidade, talvez eles ficassem assim:

01-Estupro = O outro não consente (Pedofilia, Necrofilia e Zoofilia) 
02-Adultério =  Infidelidade conjugal
03-Fornicação = Homossexualismo – Incesto – 
04-Pornéia = Comportamento libertino – Incluindo pornografia
05-Masturbação mental 
06-Masturbação física – TPE - 

*Sempre que uso a palavra pecado é com esta definição: ERRAR O ALVO.

Temos um objetivo e o proceder que nos desvia dele, é pecado.
Quando não temos nenhum objetivo, não temos pecado.

 (Romanos 5:13) - Porque até à LEI estava o PECADO no mundo, mas o pecado não é imputado, não havendo lei.

(Romanos 5:20) - Veio, porém, a LEI para que a ofensa abundasse; mas, onde o PECADO abundou, superabundou a graça;

(Romanos 6:14) - Porque o PECADO não terá domínio sobre vós, pois não estais debaixo da LEI, mas debaixo da graça.

(Romanos 7:7) - Que diremos pois? É a LEI PECADO? De modo nenhum. Mas eu não conheci o pecado senão pela lei; porque eu não conheceria a concupiscência, se a lei não dissesse: Não cobiçarás.

(1 Coríntios 15:56) - Ora, o aguilhão da morte é o PECADO, e a força do pecado é a LEI.


A masturbação mental é aquela descrita por Jesus:

(Mateus 5:28) - Eu, porém, vos digo, que qualquer que atentar numa mulher para a cobiçar, já em seu CORAÇÃO cometeu ADULTÉRIO com ela.

É falta grave pois vai contra o salmo primeiro: “Medita na sua lei de dia  e de noite” e Contra o mandamento primeiro: “Não terás outros deuses diante de mim”.

A masturbação física, solitária, é nesta escala considerada o pecado menos grave.

PORQUE CRIAMOS ESTA ESCALA NESTA APOSTILA ?

O individuo tem o objetivo de livrar-se das drogas.

Aprende que as mudanças que precisa fazer o envolvem como um ser integral, sobre todos os aspectos: (Tiago 2:10) -Qualquer que guardar toda a lei, e tropeçar em um só ponto, tornou-se culpado de todos.

Ao praticar a masturbação física, terá a sensação de culpa, de pecado, e passa a crer que não adianta lutar contra suas “fraquezas”, e que por tanto deve, ou pode, voltar ás drogas.

Queremos com esta escala quebrar  a equação:
Masturbação + Culpa = Drogas

Note os pontos:

(Eclesiastes 9:4) - Ora, para aquele que está entre os vivos há esperança (porque melhor é o CÃO vivo do que o leão morto).

(Mateus 23:24) - Condutores cegos! que COAIS um MOSQUITO e engolis um camelo.

(Mateus 23:4) - Pois atam fardos pesados e difíceis de suportar, e os põem aos ombros dos homens; eles, porém, nem com o dedo querem movê-los;

(Eclesiastes 7:16) - Não sejas DEMASIADAMENTE JUSTO, nem demasiadamente sábio; por que te destruirias a ti mesmo?

A prática de Onã na bíblia não é de masturbação e sim, de COITO INTERROMPIDO. É castigado por Deus, não porque jogava Sêmem na terra e sim por não dar á sua cunhada a SEGURIDADE SOCIAL  - O plano de previdência  da época, que para viúva, era ter filhos.

Então disse Judá (pai ) a Onã: Toma a mulher (Tamar) do teu irmão( Er, falecido), e casa-te com ela, e suscita descendência a teu irmão.   Onã, porém, soube que esta descendência não havia de ser para ele; e aconteceu que, quando possuía a mulher de seu irmão, derramava o sêmen na terra, para não dar descendência a seu irmão. Gênesis 38:8-9

*Não estamos fazendo apologia, nem defendendo, nem ensinando a masturbação, estamos dizendo isto:

(1 João 2:1) - Meus filhinhos, estas coisas vos escrevo, para que não pequeis; e, se alguém pecar, temos um 
ADVOGADO para com o Pai, Jesus Cristo, o justo.

Os conflitos, sentimentos de culpa, gerados com a masturbação foram analisados por Freud em 1909. A masturbação é preocupante quando se torna AUTOFILIA, que entraria para o nível dos fetiches, bestialidades e ou exibicionismo.


Devemos evitar a masturbação, pelos motivos certos e não por um temor infundado.

O  motivo certo é este:

(2 Samuel 11:2) - E aconteceu que numa tarde Davi se levantou do seu leito, e andava passeando no terraço da casa real, e viu do terraço a uma mulher que se estava lavando; e era esta mulher mui formosa à vista.

(2 Samuel 11:3) - E mandou Davi indagar quem era aquela mulher; e disseram: Porventura não é esta Bate-Seba, filha de Eliã, mulher de Urias, o heteu?

Vemos neste episódio de Davi a sequencia terrível da masturbação:

Davi masturbou-se mentalmente, desejando Betseba
Para obtê-la mandou matar Urias o Eteu

Em uma tacada só:

Masturbação+Adultério+Ingratidão para com um
 amigo fiel+homicidio.

A desgraça nunca mais se apartou da casa de Davi

 Depois, havendo a concupiscência concebido, dá à luz o pecado; e o pecado, sendo consumado, gera a morte.
Tiago 1:15


Lembre-se
Só vá para o 6º passo  após:

Ler e reler  - As matérias deste 5º passo  
Entenda:  7 dias é o tempo mínimo. 
Você pode sempre demorar mais tempo se precisar!

LEIA -  Livro Bíblico de próverbios = Capítulos  13 - 14 - 15
Leia -  Evangelho de João = Capítulos 9 e 10
Ouça  -  Cd Três minutos para Deus = Faixas  22 e 1   Mensagens:  Vigilância  e A vinda do Sernhor Jesus
Assista -   DVD Um pedaço de pão = Vídeos:  Careca  e Eis a Bela

LEIA E RELEIA, OUÇA E REOUÇA, ASSISTA E REASSSISTA
TANTAS VEZES QUANTAS FOREM NECESSÁRIAS
ATÉ ENTENDER - ATÉ SENTIR - ATÉ VIVER !


AO FINAl DA SEMANA ENTRE NO SITE, FALE COM O MINISTRO, TIRE SUAS DÚVIDAS, RESPONDA O QUESTIONÁRIO

Use e abuse do nosso site  

 www.deusebom.com

Cuidado ao usar a internet - Não fique preso em pornografia

Uma fraqueza leva a  outra, e você volta para as drogas!

Deus te abençoe!

MACONHA

A maconha, também conhecida como Cannabis Sativa, é uma planta que cresce nas condições mais adversas, possui dois gêneros, macho e fêmea. Pode ocorrer de um mesmo pé apresentar ambas as estruturas sexuais. A flor do macho é responsável por produzir o pólen que fecunda a fêmea, essa quando é fecundada enche-se de sementes que dão continuidade à geração seguinte, em seguida a flor morre. Quando a flor da fêmea não é fecundada, ela armazena a energia que gastaria na produção de sementes. Com essa energia ela excreta grande quantidade de uma resina pegajosa composta por várias substâncias diferentes, entre elas, o THC (delta-9-tetrahidrocanabinol).
 Quando ocorre a ligação do THC com as moléculas dos neurônios, o receptor opera leves mudanças químicas dentro da célula. As mudanças são tão sutis que os cientistas não conseguem estabelecer quais são, no entanto, sabe-se que qualquer alteração dentro dos neurônios, por menor que seja, provoca efeitos sensíveis no raciocínio e na percepção. Não se sabe exatamente o papel da anandamida no cérebro, mas é sabido que desempenha um papel no controle da dor, há suposições de que também interfira na nossa percepção de tempo, na sensação de fome e de que esteja associada ao humor.Por existir receptores de canabinóides em células fora do cérebro, leva a crer que o papel da anandamida seja mais abrangente do que aparenta ser.
 São diversos os efeitos que a maconha pode causar em seus usuários como danos na memória de curto prazo, pois o THC afeta o hipocampo, área responsável por guardar a memória recente; dificuldade em manter o raciocínio e a concentração. A maconha altera o ambiente químico do cérebro, deixando-o mais propenso a certas atividades e menos capaz de outras. Seus efeitos podem durar de duas a três horas.
Em muitos países a maconha é ilegal, inclusive no Brasil, mas há lugares onde a droga é legalizada e outros onde ela é utilizada somente com a finalidade de diminuir a dor causada por algumas doenças.O maior problema da maconha é o aumento do tráfico, a dependência que ela gera e os altos índices de criminalidade, pois o usuário sem dinheiro passa a praticar delitos para manter o vício,ocasionando diversos efeitos socioculturais.

(Jó 30:15) - Sobrevieram-me pavores; como vento perseguem a minha honra, e como nuvem passou a minha FELICIDADE.